Blog

Mechas Californianas, Ombrè, Dip-Dye e Texanas: Você sabe qual a diferença?

14/Out

Mechas Californianas, Ombrè, Dip-Dye e Texanas: Você sabe qual a diferença?

CALIFORNIANAS: EFEITO PRAIANO NO VISUAL

A técnica chamada "californiana" foi inspirada no estilo dos surfistas da Califórnia, que passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol e da água salgada do mar. Como a água do mar deixa a cutícula do cabelo mais vunerável e sensível, as extremidades do fio acabavam ficando mais claras que o restante do cabelo, com efeito mais aloirado nas pontas.Nos salões, a técnica é feita cerca de cinco dedos do comprimento até as pontas. Os tons mais requisitados se encontram entre os quentes e frios, como o champagne e o loiros, mas opções em castanho e ferrugem têm ganhado espaço nos salões.

OMBRÉ HAIR: DEGRADÉ DA COR ORIGINAL

O ombré hair é indicado para todos os tipos de cabelo, já que funciona como um degradé da cor original, portanto, o tom usado para as mechas dependerá da cor natural do cabelo de quem se submeter à técnica. As mechas são feitas no comprimento, a partir de sete dedos abaixo da raiz em direção às pontas e podem ser usados dois tipos de tons - quente e frio - para fazer o clareamento. Vale lembrar que o importante é concentrar a mecha de cor mais forte nas pontas para criar contraste com o restante do cabelo.

 
DIP-DYE: MECHAS COLORIDAS E MODERNAS

A tendência que conquistou as meninas jovens chamada "dip-dye" é sinônimo de modernidade e estilo único. Consiste em diferentes tons de tintas coloridas que incrementam as pontas dos cabelos.
 
 
TEXANAS: A NOVA VERSÃO DO OMBRÉ HAIR

Pode-se dizer que as mechas texanas são uma nova versão do ombré hair. A diferença basicamente está na disposição das mechas nos cabelos, diferente do ombré hair que é executado no comprimento externo, as mechas texanas ficam por baixo das madeixas.
O efeito das mechas texanas também é em degradê, mas começa a partir da altura do nariz, e são criadas diferentes nuances até quatro tons mesclados de forma bem sutil. A proposta deste estilo é proporcionar um sombreado despojado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol. O ideal para quem deseja adquirir esse tipo de clareamento é não deixar os tons muito distantes uns dos outros e nem do restante da maior parte do cabelo, caso contrário, o efeito criará muito contraste.
Fonte: http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/mechas-californianas-ombre-tie-dye-e-texanas-quais-as-diferencas_a604/1#
Voltar
Logo da Gabyza Hair

44 3056-1222

Rua Curió, 2669, Sala 01- Umuarama/PR

Acesse nossa Fanpage
Agência Web Prestige